Páginas

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Boas prácticas de condução em grupo

Condução em escada 
No caso das rectas aconselha-se a condução em escada. Ou seja, na mesma via, uma moto do lado esquerdo, outra no direito, depois novamente uma à esquerda e outra à direita e por aí em diante. O líder do grupo deve estar à esquerda para visualizar melhor a frente e a retaguarda. Nas travagens bruscas e urgentes, cada um deve manter-se no seu lado para permitir maior margem de manobra.








Se a estrada for estreita deve passar-se a fila única



Estes os sinais do lider, a respeitar

Boas viagens

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caros amigos, este vosso blog vai estar de quarentena durante grande parte do próximo fim-de-semana uma vez que o seu mentor vai hibernar para aqui:



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Rails que também protejam os motociclistas por favor

Imagine o caro leitor que as autoridades rodoviárias tinham decidido colocar rails nas estradas na sequência de vários camiões terem passado o separador central das AE, provocando grandes acidentes e os colocava a 1,5 metros de altura para fazerem face à envergadura dos camiões, portanto à altura da sua cabeça quando conduz o seu automóvel. Ao amigo automobilista, se se despistasse, entrar-lhe-ia o rail pelo pára-brisas dentro ou poderia cortar o carro ao meio ao embater contra um dos prumos que os seguram. Agora a realidade é que os rails foram colocados a pensar apenas nos automóveis e apenas na segurança dos automobilistas, tendo os responsáveis pela segurança esquecido os motociclistas. O que pode acontecer a um motociclista quando cai numa auto-estrada é ter um encontro imediato de um desses prumos e morrer cortado ao meio, decapitado ou "apenas" ter um membro amputado. Esses prumo a uma velocidade mediana já significam autênticas lâminas para um ser humano. Pense nisto e se estiver de acordo partilhe por favor, para que mais nenhuma decisão rodoviária esqueça os motociclistas. A grande maioria até são bons rapazes e raparigas.
Obrigado

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Petição pública para que as motos sejam classe 5

Sempre achei correcto que os veículos automóveis pagassem nas auto-estradas conforme danificassem mais ou menos o pavimento. Também que o número de passageiros transportado fosse proporcional ao custo da portagem. Ora, no caso das motos nem estragam o pavimento nem transportam um grande número de passageiros. Porque devem pagar tanto como um automóvel ligeiro?
Quem souber que responda...

http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N18803

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Tinta anti-derrapante impõe-se

De carro é pouco notório quão escorregadia é a tinta das estradas quando molhadas. Se quiserem fazer pressão para que algo mude adiram a esta causa